Não sei se é somente a mim que irrita o fato de Tanguá parecer extremamente apática. Talvez por uma questão de comodismo, afinal a maior parte da população espera alguma atitude das autoridades políticas, (enquanto sabemos bem que somente estas pessoas não podem dar jeito na cidade se todo o restante da população não ajudar). Isso gerou em Tanguá uma carência de cultura.
Se pararmos para pensar, vamos perceber que não temos sequer uma comida que caracterize a nossa cidade (o que na minha opinião é um desperdício. Uma cidade tão agradável merece ao menos uma comida típica).
No início do trabalho do ex-prefeito Carlos Pereira, esboçava-se um projeto de ecoturismo. Me recordo de até haver um pequeno grupo chamado G.E.A.R., que praticava esportes radicais em matas, serras, cachoeiras, etc., na cidade. Entretanto, não vimos esse grupo ir a frente, bem como outros projetos. Nossa tradicional Festa da Laranja não vai muito além de um amontoado de pessoas ouvindo música. A festa da Padroeira da Igreja Católica, já não é mais a mesma. A feira nordestina, não foi além de alguns poucos dias. Enfim, não há muitas opções e as que existem não são divulgadas a ponto de se tornarem populares ou características da nossa cidade.
Creio que seja correto afirmar que além de uma participação geral é necessário incentivo e estrutura. Coisa que não temos há tempos. E aí vamos acabar abordando assuntos diversos, como a criação de sistemas de divulgação de informação que alcancem a todos os cantos da cidade, a criação ou o aproveitamento de espaços para a execução destes projetos, a inclusão da população, as parcerias com grupos semelhantes de fora, o incentivo após o início dessas atividades (visando a continuidade), e por aí vai...
O que me surpreende é o fato de eu já ter conversado com outras pessoas a respeito, e embora elas concordem comigo, demonstram quase que total desesperança. Com a chegada deste novo prefeito, o senhor Valber Marcelo, adquirimos esperança, como adquirimos a cada quatro anos. Contudo, se ele conseguir administrar estes projetos (e projetos novos também) de maneira competente, nossas esperanças hão de se converter em confiança e na quase certeza de que obras ainda melhores vão nos ajudar a dar uma identidade a Tanguá.
T.A.!
::MARCADORES:
::SERVIÇOS::
::NAS REDES::









0 comentários:
Postar um comentário
Concorda? Discorda? Conhece um caso parecido? Deixe seu comentário, sua opinião. Sua participação é importante pra nós.