23 julho, 2013

Uma das coisas mais interessantes que já aconteceram em matéria da paisagismo no centro de Tanguá, foi a construção do lago com chafariz, ao lado do anfiteatro (o Observatório de Talentos).

Nos primeiros meses essa construção foi muito bem cuidada, e trazia um ar alegre e vivo para a praça, já que tornava o ambiente muito agradável. Entretanto, com o tempo esse mesmo lago foi esquecido. Até chegaram a pôr peixes, que minimizavam alguns efeitos do desleixo, mas a manutenção que permitia que o lago se mantivesse bonito e minimamente interessante era completamente ausente.



Não demorou pra que o lago se tornasse um grande reservatório de água parada e proliferador de mosquitos da Dengue.

A situação poderia ser resolvida com técnicas de piscicultura que não são difíceis de se aprender. Mas, para "resolver" a situação, decidiram esvaziar o lago.

Resultado: um enorme buraco no centro da cidade com um chafariz que não funciona.

E assim ficou. Até hoje. Hoje o lago foi aterrado, e talvez possa realmente ser a melhor solução para o assunto. Entretanto, contamos com a esperança de que não fique um espaço vazio no lugar. Esperamos algo igualmente belo, que mostre que o nosso município não é feito só de mato e paredes pichadas. Afinal de contas, é direito da população ter ao menos uma praça bonita e bem estruturada, que torne possível a realização de eventos culturais e que lhes permita aproveitar seus momentos de lazer.
T.A.!

0 comentários:

Postar um comentário

Concorda? Discorda? Conhece um caso parecido? Deixe seu comentário, sua opinião. Sua participação é importante pra nós.

::NAS REDES::

Visite nossa página! Siga-nos no Twitter! Nos adicione aos seus círculos! Increva-se no  nosso Canal!! Baixe o app para Android e IOS Image Map

::CURTE::

PARCEIROS

   

Pra ser nosso parceiro, basta adicionar este banner em alguma lugar da sua página, e faça uma postagem falando sobre nosso trabalho. Em seguida, nos notifique pelo e-mail tanguaagora@gmail.com. Faremos o mesmo, e divulgaremos nas redes sociais.
Seja nosso parceiro