13 novembro, 2013
Enfim, Tanguá está alcançando sua maioridade. Sim, nossa cidade tem apenas 18 anos, o que significa que muitos de vocês que estão lendo este texto agora, são mais velhos do que Tanguá. Ainda assim Tanguá não mudou muito em alguns aspectos.
Como a maioria dos jovens dessa idade, passou por fases que a transformaram no que ela é agora. E como não podia deixar de ser, ainda tem dúvidas sobre o que vai ser no futuro. Mesmo sendo cheio de potencial, este município tem inúmeras possibilidades para aproveitar, inúmeros caminhos a escolher, e agora está cheio de confusões.
Se olhar para trás, Tanguá encontrará uma infância com períodos em que pouco evoluiu, seguidos outros em que teve grandes avanços. Igual a uma criança que cresce e vai descobrindo as coisas boas de sua adolescência.
Sim, Tanguá tem muitas semelhanças com a maioria de nós, e como nós precisa de cuidados. Tudo que nos é necessário para nos tornar seres humanos melhores, também é necessário pra tornar a nossa cidade uma cidade melhor. Da mesma forma se descuidamos da cidade, eventualmente ela sofrerá as consequências disso, assim como acontece quando descuidamos de nós mesmos. E quando digo isso me dirijo diretamente aos munícipes e aos senhores políticos tanguaenses.
Tanguá é linda e ainda há muito a ser descoberto. E talvez seja uma cidade órfã. Que teve que crescer sozinha, sendo completa ou parcialmente esquecida pelos outros ao seu redor. Mas que agora precisa assumir uma postura mais decidida e séria. Tanguá precisa agir com maturidade. E para isso é preciso que nós, como cidadãos criemos e venhamos a dar valor a um novo estilo de vida tanguaense. Se nos empenharmos hoje, num futuro talvez não tão distante assim, esse município retribua o cuidado que temos com ele. A chance que temos de escrever um momento decisivo na história de Tanguá é agora. Não cruzem seus braços, não deixem que essa cidade seja a cidade da qual vocês vão reclamar daqui a alguns anos. Façam vocês mesmos a cidade de Tanguá como vocês querem. Lutem pelo o que é bom pra todos, e no fim, nós todos teremos educado uma Tanguá melhor.
E pra concluir, acho que só podemos dizer: "Parabéns Tanguá! Muitos anos de vida e que você tenha muito juízo.
T.A.!
Marcadores:#Administração,#Matéria
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
::MARCADORES:
::SERVIÇOS::
::NAS REDES::









0 comentários:
Postar um comentário
Concorda? Discorda? Conhece um caso parecido? Deixe seu comentário, sua opinião. Sua participação é importante pra nós.