04 setembro, 2013
,

Mais uma vez, o vereador Luciano Lúcio merece nosso destaque.
Conhecido por publicar textos que resumem sua atividade na Câmara dos Vereadores em seu mural no Facebook, Luciano Lúcio fez o que hoje, o que consideramos uma ato de extrema transparência política: publicou não um texto, mas dois vídeos nos quais realiza o questionamento de haver possibilidade de a EMITANG tornar a realizar suas atividades na Serra do Barbosão , e da necessidade da Auto Pista Fluminense bloquear a saída do município via Clínica Ego


Conforme o próprio vereador, a informação partiu de uma denúncia feita por um morador antigo da cidade (morador este, que ele não revela o nome), segundo o qual, a mesma estaria com tudo pronto para destruir mais um pedaço da serra, dessa vez, fazendo uso de dinamites.

Só pra constar a Serra do Barbosão é uma área preservada. É necessário uma licença específica para a execução dessas atividades.

Não houve acusação, apenas questionamentos sobre se de fato essa informação procede e se existe a autorização para a pedreira, em resposta foi informado de que a Mineradora possui a tal licença que permite a exploração de um determinado alcance territorial (licença Portal). Em contra-resposta o vereador disse que quem define o limite pra essa exploração é o município, mesmo que a a licença para exploração seja de nível federal.

Segundo Luciano, ele mesmo já tem três denuncias contra a EMITANG, e se não houver de fato, uma licença para isso ele vai, mais uma vez, fazer uma denúncia ao Ministério Público

Vale a pena lembrar que não é a primeira vez que vemos o nome da EMITANG envolvido em um caso de agressão ao meio ambiente.  A mineradora tanguaense escondia um lixão clandestino em seu terreno que comportava toda a produção de lixo do município, conforme já falamos Anteriormente nessa matéria Lixão clandestino em Tanguá - Ninguém fala, não existe.

Assista  vídeo no link abaixo (necessário estar logado no Facebook)
https://www.facebook.com/photo.php?v=10202217787550423&set=o.491235277556879&type=2&theater

Referente a ação da Auto Pista Fluminense, ela tem realizado obras onde ficavam as ruínas do conhecido Casarão, ao lado da Clínica EGO. Um terreno que pertencia a família Gonçalves e que faz parte da história do nosso município.

Não sabemos, ao certo, qual a pretensão da empresa em relação a obra que está sendo realizada, e que tornou necessária a derrubada do pequeno bosque que havia ali e a remoção das próprias ruínas do Casarão. Ainda assim, fechar a saída do município via clínica ego é um transtorno desnecessário.

O grupo Agenda 21 Tanguá, tem feito um ótimo trabalho de divulgação desses acontecimentos na cidade, além de disponibilizar acesso a documentos que comprovam o que é dito. A página Tanguá Antigo também tem feito um excelente trabalho no que diz respeito a luta pela preservação do patrimônio histórico de Tanguá.







Fotos disponibilizadas pela página Tanguá Antigo


Assista  vídeo no link abaixo (necessário estar logado no Facebook)
https://www.facebook.com/photo.php?v=3429253947263&set=vb.1747770394&type=2&theater


Fontes: 
T.A.!

0 comentários:

Postar um comentário

Concorda? Discorda? Conhece um caso parecido? Deixe seu comentário, sua opinião. Sua participação é importante pra nós.

::NAS REDES::

Visite nossa página! Siga-nos no Twitter! Nos adicione aos seus círculos! Increva-se no  nosso Canal!! Baixe o app para Android e IOS Image Map

::CURTE::

PARCEIROS

   

Pra ser nosso parceiro, basta adicionar este banner em alguma lugar da sua página, e faça uma postagem falando sobre nosso trabalho. Em seguida, nos notifique pelo e-mail tanguaagora@gmail.com. Faremos o mesmo, e divulgaremos nas redes sociais.
Seja nosso parceiro