05 outubro, 2013
E finalmente Tanguá tem suas academias ao ar livre. Sim, os aparelhos já estão montados e finalmente podem ser utilizados, de forma saudável e responsável, pelos cidadãos da cidade. Eu disse podem. Não quer dizer que seja o que esta acontecendo.
A construção da academia foi rápida. Felizmente, desta vez, não custou pra que uma obra planejada fosse posta em prática (verdade seja dita, essa gestão tem sido rápida na execução de seus projetos, se comparada as anteriores).
Mas correndo o risco de ser repetitivo, de que valem as obras serem rápidas se não há suporte pra que o povo possa utilizar da melhor maneira esses aparelhos. Não é questão de ver defeitos em tudo, mas de apontar quando algo for incompleto . Implementar projetos que se utilizem dos equipamentos, são a segunda parte necessária para concluir a obra, dando a ela utilidade.
Outra coisa que deve ser lembrada é que Tanguá tem em seu histórico é a necessidade de que hajam guardas municipais em alguns lugares públicos. São muitos formados na cidade. Mas nenhum pra se assegurar que não haverão crianças se pendurando e balançando em aparelhos que podem machuca-las gravemente. E, embora não tenha acontecido (ainda) um acidente, já é possível ver crianças correndo esse risco. O que é plenamente, compreensível quando lembramos que os brinquedos que ficavam no local estão depredados e inutilizáveis.
Colhemos o comentário de Laís Nascimento, que passa com freqüência pelo local e que sempre teve interesse no bom aproveitamento do lugar:
"A população tanguaense exige mais, exige começo meio e fim, exige bons resultados. Até onde vai a falta de seriedade das autoridades de Tanguá? Será que existe alguma? Fazer a obra é necessário, só que mais que fazer, é necessário utilizar o que se é feito, é necessário cuidar do que se faz, para que não seja um projeto reciclável...
Para as autoridades, da cidade de Tanguá, apelamos, estamos cansados de ver a nossa cidade sendo montada e desmontada a cada ano que se passa, a cidade não tem uma paisagem própria , todo ano se troca como se fosse dispensável , não dá nem tempo de nós aproveitarmos, ou apreciarmos a cidade que temos... "
E é importante que se diga, isso NÃO É RESPONSABILIDADE APENAS DA PREFEITURA. Moradores, instituições, grupos e etc., podem e devem utilizar o local, evitando assim que este se torne mais um elefante branco na nossa cidade. E que o façam sempre acompanhados de pessoas que sabem o que estão fazendo, afinal, o mal uso dos aparelhos pode machucar seus usuários.
E mais: o lago não foi aterrado por completo. Parte do espaço ainda reserva uma certa quantidade de água da chuva. Ou seja, ainda temos um criadouro de mosquitos, mas em proporções menores.
No mais, parabenizo a prefeitura e a iniciativa. Os equipamentos são de ótima qualidade e cada um possui uma descrição de como utilizá-los. Além disso, dicas gerais de como se preparar para os exercícios estão disponíveis para quem quiser. Sendo assim, fica o desejo de que o espaço recém-criado seja melhor utilizado que o seu vizinho, o "Observatório de Talentos", que se torne mais que um monte de ferros enferrujados e perigosos.
T.A.!
Marcadores:#Matéria
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
::MARCADORES:
::SERVIÇOS::
::NAS REDES::
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpzpuBS2VxdKzMOxe00_0kEfNIKefwRaEWV7pm6z4xJgoa_Aw6cqCcF9GRdqPoFoYdZBWWyU5BcW2TP3drSjxvLcImFF4wcb0n996S21skdtZQ7LPFRr-Oq9FNkMLlteeSaVk73Io42P4/s1600/mapa+3.png)
Infelizmente boa parte dos equipamentos já se encontram danificados, além de alguns totalmente inutilizáveis.
ResponderExcluir