01 outubro, 2013
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCLNUst_9Bv3JMHZBXW7-miWXY3VqN0Y1V3SeT7U1uXsZtGG-zOv32n72QlA5Haugx9HTollobOFAIvdmdiPpPlDCRgaAgcI62ryXe9CSuIkghMQXJPU78bfEOK-6BapLlmz7dc2Suzpc/s400/Contra+o+cancer+de+mama.png)
O Tanguá Agora! resolveu ingressar no apoio da Campanha de Combate do Câncer de Mama. para marcar esse apoio, mudamos a cor do blog para rosa durante todo o mês de outubro.
Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer) o câncer de mama é o 2º tipo de câncer mais frequente no mundo e dentre as mulheres é o mais comum. Porém, se for diagnosticado no início pode ser tratado e ter resultados bons.
No Brasil, o Câncer de Mama tem sido uma das maiores causadoras de mortes e acredita-se que é porque a doença é, normalmente diagnosticada num estágio muito avançado.
Raramente é encontrado em mulheres com menos de 35 anos, mas a partir dessa idade a incidência cresce espantosamente
O câncer de mama também alcança a homens mão são casos extremamente raro. Em 2010, por exemplo houveram, só no Brasil, 12.852 casos de morte pelo câncer de mama, contudo somente 147 ocorreram com homens.
Os sintomas do Câncer de mama,são:
- retração ou aparecimento de caroços na área da mama, ou axila;
- seios com aspecto áspero (similar a casca de laranja);
- secreção do mamilo.
Um método simples para detectar a doença em seus primeiros estágios, é o auto exame. É simples de ser feito e pode avisar da chegado do câncer bem a tempo de se tratar. Mas não é o basteante se for realizado isoladamente. É necessário que sejam feitas consultas frequentes a mastologistas (especialistas na área).
Para se prevenir recomenda-se que a pessoa leve uma vida saudável, com prática de exercícios e alimentação adequada. O excesso de peso pode propiciar o desenvolvimento da doença, assim como a ingestão de álcool (mesmo moderadamente). E que as consultas e exames físicos sejam frequentes.
A informação também é uma arma importante para combater o Câncer de mama, por isso pedimos que compartilhem essas postagem durante o mês de outubro, procurem pessoas que tenham experiência no assunto e nos encaminhem pra que possamos fazer entrevistas que alertem para o cuidado com a doença. Curtam, comentem, fiquem a vontade. O câncer de mama é coisa séria.
Blogs e site que queira apoiar, só precisam colar a imagem no topo da postagem em algum lugar nas suas páginas e/ou criar uma postagem falando do assunto (ou colocar um link para esta postagem).
T.A.!
Fontes: http://www.inca.gov.br/
Marcadores:#Matéria
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
::MARCADORES:
::SERVIÇOS::
::NAS REDES::
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpzpuBS2VxdKzMOxe00_0kEfNIKefwRaEWV7pm6z4xJgoa_Aw6cqCcF9GRdqPoFoYdZBWWyU5BcW2TP3drSjxvLcImFF4wcb0n996S21skdtZQ7LPFRr-Oq9FNkMLlteeSaVk73Io42P4/s1600/mapa+3.png)
0 comentários:
Postar um comentário
Concorda? Discorda? Conhece um caso parecido? Deixe seu comentário, sua opinião. Sua participação é importante pra nós.