23 outubro, 2013
"Galera quem puder vai até a câmara ou a alguns dos edis vereadores pedir explicações sobre essa lei que eles aprovaram (Lei onde a Posse passar a ser zona de expansão urbana, desculpa lei não é roubo mesmo ao agricultor da Posse, estou junto nessa luta, assim que eu tiver certeza vou publicar o nome dos vereadores que votaram a favor desse roubo."
Sim, há uma lei em Tanguá que pode permitir transformar parte da Posse dos Coutinhos em área urbana. Pra quem não sabe, até aproximadamente o Haras MZC ainda é área urbana da cidade de Tanguá. Dali em diante, é considerado área rural, área essa que deve ser preservada, por uma série de motivos.
Em resposta a essa atitude, que pode ser considerada um ato de desrespeito com o produtor rural tanguaense, podendo classificar até como "roubo de terras"; o vereador Luciano Lúcio mais uma vez se manifestou (o nome dele já está ficando marcado neste blog), dizendo o seguinte:
"Uma questão de opinião que fez com que a sessão da data da votação desta Lei polêmica se estendesse até as 22:45h. Eu e Francisco Cardoso votamos contra esta modificação e Paulo do Correio se absteve de votar. Os demais, com exceção de Adílson Conceição e de Alfredo Marins que faltaram, votaram a favor da mudança. Resultado final: 7 x 2 pela alteração. (Playboy, Gogossa, Gilmar, Leandro, Agnaldo Coutinho, Chico Preto e Amarildo votaram pela mudança) O Presidente da Câmara, Alair Brandão, pela Lei, só votaria em caso de empate. Com esta mudança, loteamentos e condomínios podem surgir na área rural; Posse dos Coutinhos. Ainda falta o Prefeito Valber sancionar a Lei. Se ele vetar (for contra), o veto vem para a Câmara para que seja decidido se os vereadores mantêm suas opiniões, quebrando o veto do Prefeito, ou se mudam de opinião, mantendo o veto e retirando a modificação da pauta. Agora é esperar. Com a palavra, os moradores da zona rural de nosso município."
Preservar esse espaço da área rural é extremamente importante para o produtor rural, pois plantações e animais dependem desse espaço. Fora isso, existe toda uma preocupação ambiental, e nós já sabemos que Tanguá não possui uma iniciativa lá muito sustentável nos seus métodos de expansão.
Por isso, mesmo o Tanguá Agora! (e creio que falo por toda a equipe), pede que os que puderem visitem a Câmara dos Vereadores de nossa cidade, e deixem suas opiniões quanto ao assunto. ou ainda deixem sua colaboração nesta atualização de status: https://www.facebook.com/jocifluzao/posts/741338835882846.
Vamos participar e cuidar um pouco mais de nossa cidade.
T.A.!
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
::MARCADORES:
::SERVIÇOS::
::NAS REDES::
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpzpuBS2VxdKzMOxe00_0kEfNIKefwRaEWV7pm6z4xJgoa_Aw6cqCcF9GRdqPoFoYdZBWWyU5BcW2TP3drSjxvLcImFF4wcb0n996S21skdtZQ7LPFRr-Oq9FNkMLlteeSaVk73Io42P4/s1600/mapa+3.png)
0 comentários:
Postar um comentário
Concorda? Discorda? Conhece um caso parecido? Deixe seu comentário, sua opinião. Sua participação é importante pra nós.