02 março, 2014

Todo morador de Tanguá já deve ter ouvido alguém dizer que em Tanguá não acontece nada (no sentido de shows e etc, e quem tem acompanhado o blog nos últimos meses deve ter percebido a nossa tentativa de mostrar o contrário.



A disseminação e o incetivo a cultura são fundamentais pra identificar e movimentar a identidade de um município. Isso pode ser feito de diversas formas. Exposições, festas, culminâncias, eventos abertos ou fechados, estabelecimentos que facilitem prática de atividades,... são todas formas de movimentar e até mesmo criar alguma vertente cultural.


As Rodas Culturais são um desses meios. Além de tornar evidente a cultura já existente no local, as Rodas podem importar novas culturas para uma determinada comunidade. O que são? Nada mais que eventos a céu aberto que escolhem um tema para ser trabalhado durante algumas horas. Por exemplo, a Roda Cultural do Engenho do Mato, em Niterói (Acesse esse link para conhecer mais). Outro exemplo mais próximo, temos a Batalha da Rampa, em Itaboraí, que reúne adeptos do Rap em "batalhas" de improvisação eletrizantes


As Rodas Culturais são extremamente simples de serem montadas, pois geralmente, demandam de pouquíssimos recursos. Uma tenda e caixa de som, costumam ser o suficiente. Além disso podem ser organizadas por quais quer pessoas, mandando os ofícios necessários para as autoridades responsáveis nesse tipo de evento.


0 comentários:

Postar um comentário

Concorda? Discorda? Conhece um caso parecido? Deixe seu comentário, sua opinião. Sua participação é importante pra nós.

::NAS REDES::

Visite nossa página! Siga-nos no Twitter! Nos adicione aos seus círculos! Increva-se no  nosso Canal!! Baixe o app para Android e IOS Image Map

::CURTE::

PARCEIROS

   

Pra ser nosso parceiro, basta adicionar este banner em alguma lugar da sua página, e faça uma postagem falando sobre nosso trabalho. Em seguida, nos notifique pelo e-mail tanguaagora@gmail.com. Faremos o mesmo, e divulgaremos nas redes sociais.
Seja nosso parceiro