A prefeitura de Tanguá, vai estar realizando no dia 02/08, no Espaço Cultural Maria Gac (atrás da Prefeitura), uma audiência pública em prol da discussão e criação de um Plano Municipal de Saneamento Básico.
Essa é uma oportunidade pra que aqueles que estiveram juntos nos manifestos provarem que estão comprometidos com a melhora da nossa cidade. Uma audiência leva em consideração as opiniões, os projetos e sugestões dos moradores e das associações. E está vai estar focada na resolução de problemas (ou pelo menos é o que fica implícito).
Saneamento básico é uma urgência em Tanguá. Não só nos centros da cidade, mas também aos arredores onde o ambiente tem sido drasticamente agredido. Prova disto, são os rios como o Rio Ipitangas, que ao passar pelo bairro do Pinhão, são abarrotados de lixo e de esgoto sem tratamento. Mais a frente ele vai passar por casas que ficam muito próximas das margens e que em dias de chuva forte são alagadas. Não bastando isso, existem problemas como coleta irregular de lixo em alguns lugares, e problemas com a reciclagem (já que não temos mais uma usina de triagem e a que tínhamos era absurdamente irregular).
Por motivos como esses, é muito importante que o povo participe. Além disso, se você passa por situações como essas e vê algo de errado na sua comunidade, essa é a oportunidade de mudar, de fazer algo concreto, e não só reclamar das atitudes do governo atual ou anterior.
Não deixe de participar. Sua presença é muito importante!!
T.A.!
0 comentários:
Postar um comentário
Concorda? Discorda? Conhece um caso parecido? Deixe seu comentário, sua opinião. Sua participação é importante pra nós.