24 julho, 2013
Ano passado (2012) foi ano de eleições, e como bem se sabe, todos os municípios tem um salto evolutivo nos meses anteriores as eleições. Tanguá não foi diferente. Só que, como também sabemos, algumas dessas obras (que milagrosamente acontecem em poucos meses, depois de se passar quatro anos e meio sem sequer serem cogitadas), acabam não sendo concluídas a tempo, e ficam para o governo posterior resolver.
Hoje, representam o mesmo que nada. Ou melhor, simbolizam um gasto do dinheiro público, cujo retorno não sabemos se vamos ter.
As pessoas que passam pelo viaduto em horários movimentados, como início e término do horário comercial, precisam esperar pela boa vontade dos motoristas, pra atravessar.
Sim, isso acontece. E acontece porque Tanguá já não é mais tão pequena e pacata. Temos que aceitar que nossa cidade já não é mais uma roça de cana e laranja. A cidade está crescendo e tendo necessidades que não podem ser supridas por obras incompletas.
Somos um criadouro de elefantes brancos, e temos usado esse termo com tanta frequência porque é o termo que melhor explica essa situação. Estão ali (as obras) pra que vejam, mas não funcionam ou nem existem de verdade.
Por isso, queremos fazer uma proposta, terminem o que começaram e que hoje simboliza um gasto desrespeitoso do dinheiro da população. Incluam o povo. Dêem voz de opinião e decisão a ele. Estabeleçam prazos e cumpram. E mostrem também o que está sendo feito. Não adianta de nada ter um site atualizado de três em três meses e não partilhar com o povo as informações que realmente importam.
Se existe alguma resposta ao que foi escrito aqui, pedimos que comentem logo abaixo. Queremos saber prazos e discutir projetos futuros.
Ps.: Fica o nosso agradecimento ao Elton Ventura, morador de Tanguá que nos fez pedido dessa matéria.
T.A.!
Marcadores:#Matéria
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
::MARCADORES:
::SERVIÇOS::
::NAS REDES::










Penso que deveríamos lutar por uma lei que aumentasse o tempo (12 meses ou mais) antes da eleição, de se começar qualquer construção na cidade, pela Prefeitura. Porque se o governo muda geralmente não se interessa em dar continuidade à obra,que fica estragando no tempo e desperdiçando os recursos gastos.
ResponderExcluirAté onde sei, a proposição dos projetos de lei deve ser feita por parte dos vereadores ao prefeito na forma de anteprojeto.uma vez apresentado o anteprojeto, serão feitas discussões em torno da viabilidade do mesmo , e só então uma vez aprovado, é posto em vigor. mas até que isso aconteça sabemos que leva muito tempo
ExcluirA ideia é ótima. Mas de fato, leva tempo pra ser posta em prática. Eu particularmente, sou a favor de recolher um abaixo assinado, exigindo uma ação imediata pra resolver esse problema com os semáforos e em seguida, um outro pra que aprovasse esse projeto de lei citado pelo Anônimo acima.
ResponderExcluirAlém disso devem haver outros meios de fazer isso
Quase um ano depois dessa publicação e a Prefeitura continua com o frei de mão puxado e relação aos semáforos. Cadê os vereadores que são os fiscais do povo? Vamos começar a trabalhar gente. Alô prefeito Valber ta na hora de começar esse novo rumo que o senhor tanto falava;
ResponderExcluirPior eh que o povo de modo geral nem procura mais saber ou cobrar . Somos poucos aqui que reclamam
ResponderExcluir