23 agosto, 2014

Hei!!! Preciso falar com você. Mas antes quero te pedir pra baixar as armas. Não estou te chamando pra um duelo, mas sim porque tenho uma proposta pra te fazer.

Não queria  me pronunciar, pois minha opinião é um tanto polêmica a respeito do assunto. Mas tenho ouvido muita gente por aí falar de suas escolhas para a presidência outros cargos políticos do nosso país. Se lhes importa saber, fica aqui a minha opinião: NÃO VOTAREI EM NINGUÉM.



Essa afirmação costuma arrancar olhares de censura, repreensão. Afinal "você se diz tão patriota, ama tanto o seu país. E vai cruzar os braços justo quando pode fazer alguma coisa?". A minha resposta é longa mas envolve  motivos muito simples.

Eu não estou cruzando os braços, pelo contrário. Ao invés de me satisfazer com a idéia de que fiz a minha parte em um único dia (onde escolho quem vai roubar a minha cidade ou país) e hibernar nos outros anos, ao invés de escolher o "MENOS PIOR", como tenho ouvido por aí; eu prefiro fazer o contrário, e colocar minhas mãos na massa, fazendo algo concreto que ajude, de verdade a minha gente.

Não foi só o PT quem roubou. TODOS os partidos roubaram, ou foram corruptos, e são pouquíssimos os candidatos que, de fato, permanecem até fim de suas carreiras fiéis a ideais que valorizem a população, e não os interesses próprios. Em uma analogia muito simples, o PT é uma arraia e os demais partidos são rêmoras se alimentando do restante de sua comida (lembrando que a comida é você). Isso significa que todos saem MUITO BEM ALIMENTADOS. E não acho que tenhamos candidatos dignos da presidência lá.

O que tá acontecendo no nosso país é uma brincadeira de mau gosto. Convenhamos o nosso quadro de candidatos parece um picadeiro, e o Tiririca é o palhaço mais sério. Não digo que eles estejam todos mal intencionados (inclusive os que vou citar a seguir), mas sinceramente: Clark Crente? Toninho do Capiroto? Dr. Hollywood? É o que?  O Palácio da Justiça, e esses são os candidatos a Super Amigos? Estão insultando a capacidade de escolha do povo. Mas o que dizer? O povo deixa, o povo desacredita e esquece rápido.

Ao menos na minha cidade, o povo se reuniu durante os manifestos de junho/julho de 2013 afim de evitar que a passagem de ônibus aumentasse e pra que acabasse o monopólio de transporte público local, mas hoje estão pagando mais caro, R$ 2,45 (ou devo dizer 2,50, afinal os motoristas, na sua maioria, parecem esquecer que R$ 0,05 ainda é troco). Isso, pra mesma empresa de antes, e somente pra ela. Sem falar que em muitos lugares, predomina o pensamento de ser grato ao assistencialismo barato. "Mas Fulano me deu um milheiro de tijolos...". E DEPOIS TIROU COMIDA DA SUA MESA DURANTE 4 ANOS.

Sem falar na falsa sensação de segurança que nos enfiam laringe abaixo. Uma caixa de papelão sem tampa, repleta de cédulas abertas é pelo menos umas cinco vezes mais segura que a nossa urna eletrônica. E por falar nisso não entendo onde colocar a minha digital e o meu voto no mesmo computador (pois é o que a urna é), garantem que o meu voto vai ser secreto.

Esses são os MEUS motivos, mas nem de longe eu quero que você se baseie neles (de fato, esse foi um desabafo). Eu chamei a sua atenção pra um motivo diferente. Não quero que vote em branco nem estou vendendo essa idéia, por isso não a compre, mas quero que quando for votar, pense bem e tenha em mente o seguinte:

  • te forçam a votar, e usam o seu voto pra te fazer se sentir culpado por tudo que vão fazer de errado nos anos seguintes;
  • Mentem na sua cara e subestimam a sua inteligência;
  • Te obrigam a viver de migalhas e a pagar as contas deles numa espécie de escravidão velada. Quase um fetiche;
  • Demonstram claramente, que pra eles, o seu maior valor é ser mudo e fraco;
  • e por último, roubam a sua esperança e fé, criando novos candidatos que acreditam que a única forma de crescerem é realizando o mesmo estupro que eles cometem com a nossa política todos os dias.
São poucos os que estão lutando pra não ser sufocados no meio político, enquanto lutam pelo povo. A política não se define apenas em câmaras, assembleias, tribunais e palácios. Mas nasce nas suas atitudes e é moldadas por você, dentro da sua casa, na sua associação de moradores... Porque se esse é "UM PAÍS DE TODOS", nada mais justo do que TODOS decidindo juntos o que é melhor pra esse país.

Lucas Nascimento


0 comentários:

Postar um comentário

Concorda? Discorda? Conhece um caso parecido? Deixe seu comentário, sua opinião. Sua participação é importante pra nós.

::NAS REDES::

Visite nossa página! Siga-nos no Twitter! Nos adicione aos seus círculos! Increva-se no  nosso Canal!! Baixe o app para Android e IOS Image Map

::CURTE::

PARCEIROS

   

Pra ser nosso parceiro, basta adicionar este banner em alguma lugar da sua página, e faça uma postagem falando sobre nosso trabalho. Em seguida, nos notifique pelo e-mail tanguaagora@gmail.com. Faremos o mesmo, e divulgaremos nas redes sociais.
Seja nosso parceiro