10 agosto, 2014

A prova de que qualquer cidadão pode crescer e fazer a diferença na cidade em que vive está presente em diversos moradores tanguaenses. Dentre esses moradores (e longe de mim dizer que ele é um cidadão qualquer) temos o Wanderson Thomáz, músico, que está criando a primeira soundteca de Tanguá.





Para os que não conhecem, a soundteca é um acervo dedicado a preservação das mídias e trilhas de áudio. Pra se ter uma ideia, essa "biblioteca do som" estará repleta de vinis, disponíveis pra ser ouvidos por qualquer pessoa a qualquer hora do horário de funcionamento da escola de música onde se situa.

A soundteca, vai estar funcionando em cima da padaria do Zé Corrêa, e terá sua inauguração próxima aos meados de Setembro. Estão todos convidados, desde já.

O objetivo de Wanderson é a inclusão social e cultural (sobre tudo a do jovem da periferia tanguaense). Sem sombra de dúvidas um excelente trabalho com o foco na valorização da cultura e história da música, e uma formidável ferramenta de inclusão.

Confira no vídeo acima a entrevista que fizemos com o Wanderson.

Lucas Nascimento

0 comentários:

Postar um comentário

Concorda? Discorda? Conhece um caso parecido? Deixe seu comentário, sua opinião. Sua participação é importante pra nós.

::NAS REDES::

Visite nossa página! Siga-nos no Twitter! Nos adicione aos seus círculos! Increva-se no  nosso Canal!! Baixe o app para Android e IOS Image Map

::CURTE::

PARCEIROS

   

Pra ser nosso parceiro, basta adicionar este banner em alguma lugar da sua página, e faça uma postagem falando sobre nosso trabalho. Em seguida, nos notifique pelo e-mail tanguaagora@gmail.com. Faremos o mesmo, e divulgaremos nas redes sociais.
Seja nosso parceiro